Sigo no meu roteiro de reflexões pessoais e escrita sobre meus propósitos. Como já expressei em momentos anteriores, dar palavras aos sentimentos que tenho me ajuda a dar escape às coisas incessantes que se passam dentro da minha cabeça.
Estive pensando em montar um plano para postagens, fazer desse canto um projeto pessoal e desenvolver algo legal que seja sobre mim. Talvez eu tenha tido essas inspirações devido ao fato de que, em breve, faço aniversário e sinto que investi muito pouco em mim mesma.
Entrando nesse assunto sobre investimento pessoal, também comecei a me dar conta do anseio que tenho de me desenvolver. Sempre fiquei paralisada pelo medo de fracassar nos meus projetos pessoais. Houve situações em que cheguei a começar, mas nunca fui muito adiante. Sou muito movida pela ideia de recomeços; acho que o início das coisas é bem cativante, emocionante, e é o momento em que o fogo pela paixão do projeto está mais aceso. No entanto, com o tempo, acabo deixando toda essa emoção passar e admito que tenho sérios problemas em dar continuidade. Existem muitos motivos que me fazem parar as coisas, mas posso elencar o motivo principal como o medo que sinto do fracasso.
Enfim, percebi que a disciplina é a ponte entre os objetivos e os resultados. O que realmente me falta é a disciplina: estabelecer uma rotina consistente. Talvez o motivo dessa dificuldade seja porque sempre tento realizar uma super mudança, onde toda a minha vida mude de uma vez. Com o tempo, tenho me dado conta de que a chave do sucesso está nas pequenas ações diárias, que, somadas, se transformam em grandes conquistas. Ou seja, não é necessária uma super mudança em toda a minha vida; são as pequenas coisas que posso começar a realizar por mim mesma que vão dar vida ao meu sucesso futuro.
Voltando à vontade de iniciar um projeto pessoal, comecei recentemente a pensar sobre as coisas que gosto e desgosto, sobre as coisas que sinto vontade de transformar em uma carreira e as coisas que são do meu entretenimento. Acho que já comecei a ter uma luz e, dessa vez, não vou "recomeçar algo". Já estou em um caminho, então vou investir nesse caminho em que estou. Vou tentar ao máximo me dedicar, mesmo que em alguns momentos toda a chama da emoção se transforme em brasa. Não tenho intenção de deixar tudo se apagar."
Nenhum comentário:
Postar um comentário